Centrão migra para oposição em setembro.
Por Wellington Alves
O bloco Centrão da Câmara Municipal está com os dias contatos. Com diversas críticas ao Governo, até mesmo com tentativa de instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as 14 mortes ocorridas no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, os integrantes do grupo irão migrar para a oposição a partir de setembro.
O Centrão conta com cinco membros. Recentemente houve a debandada de Novinho Brasil (PTN) e Helena Sena (PSC) para a base governista. Eduardo Carneiro (PSL), José Mário (sem partido) e Vítor da Farmácia (PSDC) irão para o PSDB até o início de setembro, com anuência do presidente municipal do partido, o deputado federal Carlos Roberto. Alan Neto e Índio de Cumbica, ambos do DEM, seguirão o trio na oposição.
Pela perspectiva atual, os oposicionistas serão nove de 34 vereadores. José Mário confirma que a mudança acontecerá em comum acordo entre os integrantes do Centrão. “Vamos ingressar juntos”, diz.
Para o líder do Governo, José Luiz (PT), é difícil acreditar que haverá coesão na nova formação da oposição.
“Temos a maioria dos vereadores. No grupo deles há muitas contradições de interesses, o que dificulta ter uma oposição unificada”, avalia.
Com a proposta de ser um grupo independente, os vereadores José Mário (sem partido), Eduardo Carneiro (PSL), Novinho Brasil (PTN), Vítor da Farmácia (PSDC), Índio de Cumbica (DEM) e Helena Sena (PSC) criaram o Centrão em agosto do ano passado. Após alguns meses o grupo começou a se destacar pelo discurso crítico à administração do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT). Mesmo assim, em grande parte dos projetos do Executivo o Centrão votou favoravelmente.
Em maio, Helena – que era a líder do bloco – debandou para a base governista para não assinar um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) pelas mortes de 14 crianças no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente. Novinho retornou ao Governo neste mês para garantir a permanência no PTN e foi substituído por Alan Neto (DEM).
Fonte:folhametro.com.br
O excesso de confiança do PT e seus vereadores espanta. querem governar a cidade por quantos anos? a cidade merece ter vereadores que sejam imparciais mesmo sendo do mesmo partido do governo o correto deveria ser a favor da população pode parecer romantismo o que escrevo mais a verdade é que grande parte dos vereadores de guarulhos legisla em causa própria abandonando os princípios de um vereador. Todo Governo precisa de uma oposição forte que e defenda os anseios da população.
ResponderExcluir