terça-feira, 16 de agosto de 2011

Terminal Pimentas não tem data de entrega

Pimentas – Diariamente, cerca de 50 mil pessoas utilizam as mais de dez linhas de ônibus na Estação de Transferência Provisória.
Diariamente, cerca de 50 mil pessoas que utilizam as mais de dez linhas de ônibus que chegam e saem da Estação de Transferência Provisória do Pimentas são obrigados a se aconchegarem nos pequenos pontos improvisados, sem controle de segurança, sujeitos ao sol e chuva e, pior, sem estrutura de banheiro ou lavatório.

A solução para esses e outros problemas de estrutura, como a falta de acessibilidade do ‘pontão provisório’, como chamam os usuários, seria a inauguração do Terminal Urbano do Pimentas, que tem investimentos de R$ 12, 8 milhões e será dotado de banheiros, até mesmo adaptados, coberturas contra o tempo e até praça de alimentação.

Mas, o equipamento, que tinha previsão de inauguração, primeiro, para julho e, depois, em reportagem publicada pela Folha Metropolitana, no dia 13 do mês passado, teve sua entrega postergada pela Prefeitura para agosto, ainda não tem prazo de conclusão das obras ou abertura para funcionamento. Nem explicação para o atraso da construção.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito, quando questionada sobre a inauguração e o atraso, todas as informações relacionadas ao funcionamento do terminal serão devidamente passadas, no momento oportuno, à população. Sem falar em datas.

Na obra, dois funcionários, que preferiram não se identificar, disseram que o equipamento ficará pronto somente em dezembro e que, ainda, é preciso fazer a colocação de parte dos pisos e que toda a cobertura do espaço, ainda precisa ser feita.

Enquanto isso, a população que utiliza o ‘pontão provisório’ reclama

Maiores interessados na inauguração do Terminal Urbano dos Pimentas, a população que utiliza a Estação de Transferência Provisória, diariamente, reclama da falta de estrutura básica.

O operador de corte e solda Evangelista Silva Santos, 28 anos, reclama do tamanho dos pontos e diz que na chuva é preciso se molhar. “Tem de inaugurar logo, pois como isso está bagunçado as pessoas se amontoam nos pontos, não têm lugar para todo mundo e se chove todo mundo se molha.”

O ajudante geral Germano Ribeiro de Menezes, 40 anos, reclama da falta de banheiros. “Quem quiser ir no banheiro vai atrás do muro. Não tem jeito.”

Terminal Taboão
Também em obra para integrar o corredor de ônibus da cidade, o Terminal Taboão já tem 60% de suas obras concluídas, de acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que é responsável pela obra. Segundo a EMTU, tanto o Terminal Taboão quanto o Cecap serão entregues até o fim do ano e têm investimentos da ordem de R$ 19,3 milhões. No Terminal Taboão serão alocadas 16 linhas municipais e cinco linhas metropolitanas. No Terminal Cecap, oito linhas municipais e seis metropolitanas. No início da operação, estima-se que a movimentação de passageiros será de 30 mil por dia nos dois terminais.

Fonte:folhametro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário