Ponto de ônibus em curva acentuada coloca pedestres e motoristas em risco
Os moradores do Jardim Paraíso têm reivindicado a mudança do ponto de ônibus instalado na Avenida Silvestre Pires de Freitas, altura do número 700, em frente ao Cemitério Primavera 2, no Jardim Paraíso, devido ao grande números de acidentes de trânsito e atropelamentos no local.
A comerciante Regiane Rodrigues Vieira, 29 anos, afirma que já presenciou diversas colisões em frente ao seu comércio.
Ela explica que ponto de ônibus foi alterado, instalado cerca de 200 metros a frente na avenida, exatamente na curva, fator que tem gerado os acidentes.
“Os ônibus para na curva, os carros que vêm na sequência tentam fazer a ultrapassagem, ai acontecem os acidentes”, disse Regiane.
A comerciante destaca o mau planejamento de trânsito no local, tendo em vista os índices de acidentes registrados no local.
‘E evidente que o ponto na curva está em lugar errado. “Além disso, precisamos de um farol e faixa de pedestres”, afirmou.
O administrador financeiro Alex Neves de Oliveira, 23 anos, afirma que a instalação de um semáforo combaterá o problema. “Temos muitas crianças no bairro”, afirmou.
O Departamento de Transportes, ligado a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), encaminhará equipe para verificar o problema apontado. Confirmada a necessidade de mudança do ponto de ônibus, será desenvolvido estudo, de modo que sejam adotadas as medidas necessárias ao caso.
O órgão afirma que reclamações de trânsito e solicitações de mudanças de pontos de ônibus podem ser registradas por meio do Disque Transporte e Trânsito no telefone 2475-6996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário