POR SONIA DELFINO
Com a propriedade de quem conhece muito bem Guarulhos e os movimentos populares, posso afirmar, sem medo de errar, que o bolsa-família é sim um programa assistencialista e que reproduz a continuidade da pobreza. Quando se fala em programas devemos pensar em inclusão, oportunidades e não em esmolas. Todo cidadão tem direito a uma vida digna, casa, saúde, educação, segurança. Precisa de um mínimo de condições para sobreviver. O povo quer emprego e não esmolas.
Com a propriedade de quem conhece muito bem Guarulhos e os movimentos populares, posso afirmar, sem medo de errar, que o bolsa-família é sim um programa assistencialista e que reproduz a continuidade da pobreza. Quando se fala em programas devemos pensar em inclusão, oportunidades e não em esmolas. Todo cidadão tem direito a uma vida digna, casa, saúde, educação, segurança. Precisa de um mínimo de condições para sobreviver. O povo quer emprego e não esmolas.
O PT usa os programas de transferência de renda, criados na gestão do nosso saudoso Fernando Henrique Cardoso, de forma irresponsável e mesquinha com o objetivo claro de se perpetuar no poder.
Quanto aos cursos oferecidos, citados aqui pela coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Genilda Bernardes, é obrigação da Prefeitura proporcionar a capacitação de profissionais. Aliás, isso é básico. Difícil acreditar que há famílias que deixam o programa assistencialista por causa de ascensão social. Isso é subestimar demais a população. Basta dar uma volta pela cidade e ver que as comunidades aumentam dia após dia, como é o caso da comunidade Hatsuta, que os governos do PT só fizeram com que aumentassem.
Quanto ao Governo Lula, não é novidade para ninguém que ele nos deixou sim o maior rastro de corrupção que esse País já teve. Ou seja, ele não pode ser exemplo de nada. Tanto que Orlando Silva caminha para ser o sexto ministro defenestrado do atual governo, o quinto a cair no rastro de denúncias de grossa corrupção na gestão Dilma Rousseff. Surge daí uma chance de se pôr ordem na preparação do país para os eventos esportivos como a Copa do Mundo e Olimpíadas, previstos para serem realizados no Brasil. E, principalmente, uma oportunidade para restaurar alguma decência neste campeonato de imoralidade que marca a era petista.
A corrupção que assola o nosso País é um câncer, que temos de combater da forma mais agressiva possível. É lamentável assistir nosso País ocupando manchetes de jornais de todo o mundo de forma tão negativa.
Já as referências feitas ao deputado federal Carlos Roberto são mais do que descabidas. Como morador de Guarulhos, nosso líder conhece bem os problemas da cidade e a necessidade de mudanças na saúde, educação, uma malha viária decente. Mais do que ninguém, ele sabe que está impossível andar nessa cidade, que o Bilhete Único não funciona. Que a reformulação no transporte público que está aí foi implantada sem critério algum. Como deputado federal Carlos Roberto tem trabalhado incansavelmente para fazer de Guarulhos uma cidade de oportunidades.
Vale também lembrar que FHC e o PSDB foram os grandes responsáveis pelas reformas mais importantes do Brasil contemporâneo. O Plano Real, que o PT foi contra, pôs fim à inflação e é a base do crescimento econômico que vivemos hoje. O brasileiro tem que tomar ciência que o dinheiro que todo corrupto desvia e que vai para o seu bolso falta na Educação, na Saúde, Saneamento, nas Políticas Públicas e assim por diante. Aliás, a população já está percebendo isso e anseia por mudança.
O que se percebe é que os petistas já demonstram certo desespero ao perceber que vão perder a Prefeitura de Guarulhos. Afinal, a população já está cansada de ser tratada com pão e circo, ludibriada com promessas eleitoreiras e mentirosas.
SÔNIA DELFINO é presidente do PSDB Mulher de Guarulhos
Precisamos de mais pessoas o a coragem de falar a verdade, como a Sonia uma mulher inteligente que conhece seus deveres e suas obrigações, que nos desperta para uma realidade atual, uma herança do Governos do PT do Ex-Presidente Lula de corrupção e abandono, leia com muita atenção a opinião da Sonia Delfino, um texto que nos permite o despertar do nosso senso critico e moral.
ResponderExcluirè isto ai minha amiga eu assino em baixo de tudo que vocé falou, o nosso pais está sendo sucatiada por esta Adminstração não temos saúde. não temos uma educação boa, não temos segurança os bandidos tomaram conta da cidade, o social é uma vergonha estão negociando a troco de favores eleitoral, eu mesmo estou cançado desta Administração vamos mudar já para melhor pra frente guarulhos com Mariano Mendes Junior P/Ver. e Carlos Roberto Prefeito.
ResponderExcluirTudo que Sônia descreve acima é a mais pura verdade, os votantes do PT, são exatamente aqueles beneficiários das tais bolsa família, saúde, gas e bolsa voto, pois temem perdê-lo e vota em quem oferta, esquecendo que com isto ele mesmo vai acabar pagando, as bolsas são nada mais que o "bumerangue" o governo dá, retira da saúde (pobre que morrer no SUS), retira na segurança (pobre que morrer assassinado), retira na infra-estrutura (pobre que perde emprego)...mas para o votante, o que vale é aquela bolsa família.
ResponderExcluirBrasil dos horrores ainda esta por vir em futuro próximo.