segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vereadora Luiza Cordeiro reclama de ‘perseguição ideológica’

A vereadora guarulhense Luiza Cordeiro, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), lamenta que sua legenda esteja sendo alvo de “perseguição ideológica” em função de uma série de denúncias envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, e outros militantes em diversos níveis da agremiação. Luiza acha que a mídia “está dando um enfoque partidário” no caso das denúncias de desvios de verbas e suposta arrecadação de propina para seu partido, tendo em vista que “todas as agremiações podem contar em suas fileiras com indivíduos que fogem do padrão de conduta adequado.”

A vereadora citou o caso do militante José Cláudio Neris, do PC do B, que foi condenado, em primeira instância, pela Justiça Federal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a ressarcir os cofres públicos em meio milhão de reais. Alegando parceria com a Prefeitura, ele obteve em 2004 R$ 676 mil do Ministério do Esporte para implementar o projeto Segundo Tempo na cidade, usando a estrutura da Liga Regional de Futebol Amador de Guarulhos, da qual era presidente. “Neri havia militado no PMDB e tinha vivência com o esporte amador na cidade. Seus atos não justificam um ataque generalizado ao partido”, argumenta.

Outro militante do PC do B com atuação na cidade, Julio Filgueira, também está sendo acusado. Filgueira foi secretário de Esportes de Guarulhos durante a gestão do prefeito Elói Pietá, entre 2003 e 2008, e depois trabalhou com Orlando Silva no governo federal. Em entrevista ao DG na semana passada, Filgueira alegou ter sofrido pressão no cargo devido as suas investigações sobre desvios. Outro nome que é citado é o de Fábio Hansen, que foi diretor do departamento de Esporte Amador da Prefeitura de Guarulhos na época de Filgueira.


Verbas do programa Segundo Tempo, uma iniciativa do governo federal para iniciar crianças carentes na atividade esportiva, continuam chegando a Guarulhos, mas não são repassadas a ONGs, segundo a Prefeitura. Os recursos são utilizados diretamente pela administração municipal, que gerencia o projeto, atualmente atendendo 5 mil crianças em 27 núcleos por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

2 comentários:

  1. Talvez a vereadora Luiza Cordeiro esteja pagando o preço por ser de um partido que sempre esteve a sombra do PT, sem luz própria, e pelo PT perseguir tantos partidos pelo longo da Historia, e agora se sentem perseguidos por não estar mais na posição de pedra, todas as denuncias devem ser apuradas, como o Ex-Presidente Lula não viu nada e não sabia de nada coube a Presidenta Dilma ver e fazer o que é certo.

    ResponderExcluir
  2. Essa corja é terrível, rouba até, e quando é pego ainda se impõe de indignado,quer acusar as outras pessoas como perseguidoras. SE desviou o dinheiro tem mais é que pagar por isso, e cara tem que aparecer bem na TV mesmo pra ver se o povo grava a cara do meliante e não vota mais nesta corja!

    ResponderExcluir