segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PSDB defende instauração de CEI para apurar morte de 14 crianças no HMC

As 14 mortes de crianças registradas no Hospital Municipal da Criança (HMC), entre 7 de abril e 3 de junho deste ano, foram pauta em reunião do PSDB, realizada hoje, e também serão discutidas pelo PV amanhã. Cada partido discutiu separadamente o assunto, e ambos defentem a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso.

O vereador Eduardo Carneiro (PSDB), que também é médico, disse que o momento para discutir a instauração da CEI é agora. “No momento das mortes, a emoção falou mais alto que a razão. Diferentemente do que podem pensar, não esquecemos das 14 mortes que devem ser esclarecidas para a população da cidade.”

Ele ainda afirmou que os óbitos foram consequencia de negligência por parte do poder público. “O secretário de Saúde (Carlos Derman) não entende nada de administração hospitalar. Ele errou por ter assumido a pasta e também errou quem o indicou para o cargo, nosso chefe do executivo.”

Ele apontou como falhas no HMC a situação do ar-condicionado da UTI, ferrugem nos suportes de soro e falta de higiene. “A Secretaria de Saúde menosprezou a situação e por não entender da área (saúde) falhou.”
O presidente do PV, Jovino Cândido, informou que uma reunião sobre as mortes do HMC será realizada hoje com membros do partido.

Ele adiantou que apoiará qualquer partido o qual proponha a instauração da CEI. “O PV é a favor de que se investigue este caso e, nesta situação, as questões partidárias não importam, o que importa é a verdade.”

fonte:diariodeguarulhos.com.br

2 comentários:

  1. “Momento para discutir instauração da CEI é agora”
    Exatamente isso, não esperava algo diferente do PSDB agora que esta reforçado de mais 3 vereadores, estas mortes não podem ficar impuni, e continuar como se nada tivesse acontecido, ontem na inauguração do Terminal Pimentas foi brindado com Mega Show, quando ainda deveria estar de luto, em respeito as 14 crianças mortas no HMC, Chaga de Impunidade, Chega do Mal Gasto do Dinheiro Publico Chega de PT.

    ResponderExcluir
  2. Quando o Dr Antonio Patricio - Suplente de Vereador - defendeu esta causa na Tribuna da Câmara dos Vereadores como consta em video - acesse CEI Morte das 14 crianças em Guaruhos, http://www.youtube.com/watch?v=C-5xNjFIFRI, não foi dado a mínima. Aquele que é pai gostaria de saber a verdade...e não se esconder atrás do PT...Parabéns aos vereadores que votaram, pena que dos 34 vereadores, só 10 votaram. Abraços Mário Fernandes

    ResponderExcluir