quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PA Dona Luiza alaga e interrompe atendimento médico

Por: Deisy de Assis
O atendimento médico no Pronto Atendimento (PA) Dona Luiza, no Pimentas, foi interrompido na tarde de ontem. O motivo foi a ocorrência de um alagamento da unidade após a chuva.


Funcionários do local explicaram que a água surpreendeu os pacientes e trabalhadores quando começou cair dos pontos de instalação de lâmpadas do segundo andar do prédio, onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Luiza.

“A água foi tanta que alagou o andar debaixo também”, disse uma funcionária que não se identificou, referindo-se ao andar térreo, onde funciona o PA com atendimento 24h.

No local a reportagem presenciou diversos pacientes sendo dispensados. A dona de casa Maria Ivanilda Moraes alves, 24, tentou retirar medicamentos para um tratamento e não conseguiu. “Se fosse uma emergência, até levarem o doente para outro local poderia ser tarde”, diz.

A Prefeitura informou que o alagamento foi provocado por acúmulo de folhas nas calhas e que a Defesa Civil Municipal solucionaria o problema na unidade.

O aposentado Denival Almeida Silva, 71 anos, resume a situação como sendo “uma covardia” e menciona a necessidade de obras de reparos no prédio, as quais já deveriam ter ocorrido.

Unidade de saúde segue sem reforma

A Folha Metropolitana acompanha a situação da unidade desde julho, quando surgiram denúncias das condições precárias. A Prefeitura prometeu reformas.

Em reportagem de 17 de setembro as paredes recebiam pintura sobre a umidade, mas não havia obra no local. Já no dia 9 deste mês, terminada a pintura, pacientes e funcionários mencionavam a ausência de obras, ao passo que a Secretaria Municipal de Saúde afirmava que os trabalhos seguiam o cronograma nos setores elétrico e hidráulico.

A Pasta disse que a pintura antes da obras ocorreu para que o PA, no andar térreo, pudesse comportar a UBS, do andar superior, para que as intervenções fossem iniciadas no primeiro andar.

fonte:folhametro.com.br

2 comentários:

  1. Em agosto deste ano a Secretária de Saúde já tinha gasto 75% do seu orçamento, tendo que apertar o cinto, o que significa o povo paga pela incompetência da administração Petista que não sabe planejar prejudicando o crescimento da cidade e levando o nome de nossa cidade para o ralo.
    Não é importante para cidade ostentar grandes e belos terminais e ônibus, ou Grandes Esculturas, ou CEU´s que custão verdadeiras fortunas e ter uma Saúde de má qualidade e que deixa crianças morrerem por falta de atenção do governo municipal.

    ResponderExcluir
  2. Guarulhenses se ainda temos algum atendimento na saúde publica municipal, isso se deve, por homens e mulheres funcionários públicos concursados que dedicão suas vidas e muitas vezes não reconhecidos nem por nós usuários, com má remuneração, sem condições de trabalho e depreciação do equipamento de trabalho, ainda temos que agradecer a Deus.
    Mais podemos fazer a diferença não brigando ou maltratando os funcionários mais do do Prefeito e Vereadores da cidade que se comprometeram com todos nós em trabalhar em prol do bem comum de todos.

    ResponderExcluir