sábado, 17 de março de 2012

Alunos e pais protestam após morte de estudante na escola

Pais, estudantes e ex-alunos da Escola Estadual Professora Maria Angélica Soares protestaram em frente a instituição, nesta quinta-feira (15), após a morte de Ygor Macedo Moreira da Luz, de 15 anos, por meningite aguda bacteriana, como consta em seu atestado de óbito.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Derman, esteve no local na quinta-feira (15) e afirmou que “não existe absolutamente nada na escola.”

Ele ainda disse que um enfermeiro permaneceria na instituição até o período da noite para orientar pais e alunos sobre a situação.

A reportagem do DG esteve na escola nesta sexta, por volta das 15h30. Uma funcionária, que não se identificou, informou que o enfermeiro não tinha voltado do almoço até o momento em que o DG esteve na instituição.

Um ex-voluntário da escola, Renan Marcelo de Oliveira, informou que, dos cerca de 2,5 mil alunos da escola, somente nove foram às aulas no período da manhã e 32 no da tarde. “Fui mandado embora da escola depois que me viram na manifestação de quinta-feira”, explicou.

A reportagem tentou falar com a direção da escola, mas foi informada que ninguém iria se pronunciar sobre o assunto. (A.H.)

Fonte:diariodeguarulhos.com.br

Um comentário:

  1. Vamos rezar para que o Secretário da Saúde e Vice Prefeito não deixa acontecer o pior para tomar uma providencia, como aconteceu com o caso das 14 crianças que morreram no Hospital Municipal da Criança e Adolescente em 2011. Se não houvesse as denuncias da mídia local provavelmente estas mortes ficariam escondias da cidade, caso ainda mau explicado, para uma fatalidade como foi divulgado pelo Governo Municipal, após ficar fechado por 90 dias pela Vigilância Sanitária.

    ResponderExcluir