quarta-feira, 14 de março de 2012

Moradores da Vila Isabel sofrem com transbordamento do córrego Cocho Velho

Marianna Falcão - Foto: Aparício Reis
Problemas no curso dágua e nas tubulações entupidas geram transtornos em época de chuvas.
Moradores da Vila Isabel, na região dos Pimentas, convivem com problemas por causa do transbordamento do córrego Cocho Velho. As casas da viela em frente ao córrego e das ruas Nova Timboteva, Municipal e Um ficam alagadas, mesmo quando chove pouco. As residências que mantém uma distância de até cem metros do córrego são atingidas pela enchente.


A população já está cansada com o descaso da Prefeitura, porque além do problema do córrego, as tubulações de água estão entupidas. Basta o córrego subir para os ralos das casas começarem a transbordar.

A dona de casa Vanusa Pereira, 34 anos, é conselheira do Orçamento Participativo e relata que já conversou duas vezes com o prefeito Sebastião Almeida (PT) sobre o problema da enchente, mas nada foi solucionado até o momento. "Perdi muitas coisas por causa da água imunda que invade minha casa".

A água já atingiu mais de um metro de altura dentro da casa do pedreiro Pedro Felix da Silva, 57. "Quando começa a chover tiro o carro de dentro da garagem e deixo a água entrar, porque não tem mais jeito".

A Assessoria de Comunicação da Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos - informa que nas próximas 24 horas providenciará a vistoria no córrego Cocho Velho. Após a vistoria, a empresa vai priorizar o trabalho de roçagem e limpeza das galerias e bocas de lobo no início da segunda quinzena de março.

A Secretaria Municipal de Obras esclarece que existe projeto para obras de drenagem, com captação, reserva e extravasão das águas dos leitos de grandes bacias da cidade.

4 comentários:

  1. Após a enchente do dia 17 de fevereiro o primeiro dia de carnaval, voltou a acontecer no ultimo dia 12, não é novidade para a prefeitura, isto acontece todos os anos, somente em 2012 é a terceira, levado a OP por moradores, e nenhuma resposta positiva, uma prazo ou definição, casou como este é de fácil providencia, é incrível que o Prefeito deixe acontecer tragedias como esta para tomar alguma providencia, ainda a pessoas que falam que tenho que ver tudo que o Prefeito Sebastião Almeida tem feito pela cidade, para mim ele Governa para satisfazer seu próprio ego, e não as necessidades mais simples da população. em momento como esse, Piscinas, Campo com grama sintética, e shows não interessa a estes moradores.

    ResponderExcluir
  2. Tem passarinhos que também constroem ninhos ao lado do ninho dos gaviões,depois querem que os gaviões respeite seus direitos, Na verdade eu considero esses moradores que construíram suas casas em lugares de riscos uns idiotas, colocam sua famílias em situações humilhantes e depois querem que o poder publico venham resolver os seus problemas.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria que o Mariano Jr. dissesse qual seria a solução para as enchente. Parece que o Mariano Jr. quer mesmo é sensibilizar trochas, será que é pra ganhar votos, será que ele é mais candidato para vereador? ele mesmo disse que este lugar alaga todos anos e esses idiotas dos moradores construíram suas casas lá em lugares de riscos, e podemos ver que não são coitadinhos não, são casas boas, agora querem que o poder publico vá até lá e resolver os problemas que eles mesmo criaram. Ora faça me o favor, vamos ajudar quem merece, quem precisa mesmo de ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Você poderia pelo menos deixar seu nome, a cidade esta cheio de hipócritas, como vc por exemplo! os apoiadores e vereadores do PT são presença garantida nestes locais, usando das necessidades dos moradores como moeda e troca em mais uma eleição, não acredito que ninguém viva em locais de risco, por opção, vc mostra ser uma pessoas sensível as desigualdades impostas pelo poder publico em nosso País, ou vc não sabe que são destas pessoas pobres e humildes que políticos desumanos sobrevivem verdadeiros parasitas. Estas famílias servem para dar o seus votos a este Governo mais não servem para receber a mesma atenção que o resto da cidade? é isso?

    ResponderExcluir