sexta-feira, 2 de março de 2012

Presidente do PSDB e vereadores tucanos debatem saúde pública

O presidente do diretório municipal do PSDB Carlos Roberto reuniu os vereadores tucanos e suas esposas, ontem, em um jantar realizado em sua residência, para discutir soluções para as áreas mais críticas do município, como transporte e, especialmente, saúde, uma vez que a bancada conta com dois parlamentares médicos. O encontro também marcou o início das atividades da pré-campanha e o planejamento da proposta de governo que o PSDB irá apresentar durante o próximo pleito.

“Esses são os setores mais sensíveis da administração pública e que em 12 anos o PT não conseguiu avançar. O governo petista não deu a devida atenção ao atendimento primário, o que gerou uma sobrecarga nos hospitais”, analisou Carlos Roberto. De acordo com o vereador José Mário Stranghetti Clemente, “Guarulhos tem condições de ser referência no atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) no País”. “Para cuidar de saúde é preciso ter propriedade sobre o assunto. Um gestor público não pode abrir mão de um técnico para acomodar aliados políticos”, afirmou o parlamentar.

Outro tema bastante discutido pelos tucanos foi a falta de água e a de organização do transporte público. “O Bilhete Único foi uma de nossas principais propostas de governo em 2008, porque acreditamos nesse mecanismo. Mas essa reestrutruação foi feita de trás para frente. O Bilhete Único não poderia ter dado certo sem os terminais construídos. O que fizeram foi uma grande brincadeira, com consequências graves sendo pagas pela população”, disse Carlos Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário