A coligação “Guarulhos Agora! Desenvolvimento para Todos” apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 16, a ação movida contra o PT do B e PRTB pela mudança do posicionamento no que diz respeito ao compromisso de apoio a candidatura do tucano Carlos Roberto a prefeitura de Guarulhos, homologada no dia 30, durante convenção do Partido Trabalhista do Brasil.
A ação na Justiça Eleitoral pede a impugnação da candidatura à reeleição do prefeito Sebastião Almeida (PT) e de seu vice, Carlos Derman, diante de fraude cometida na elaboração da ata da convenção do PT do B. “A ata da convenção foi claramente fraudada. Temos imagens da convenção em que os filiados declaram por unanimidade apoio a candidatura de Carlos Roberto e uma ata relatando apoio ao candidato petista. Houve um crime na elaboração dessa ata. Sem contar que a vontade da maioria dos que representam o partido não foi respeitada”, explicou Rodrigo Rezende, advogado da coligação “Guarulhos Agora! Desenvolvimento para Todos”.
A representante da coligação, Norma Pozzani, classificou o episódio como lamentável. “Foi uma grande decepção para todos nós e, acredito, para os filiados do PT do B”, finalizou Norma.
Candidato do PT do B pede impugnação de coligação encabeçada por petista
O candidato a vereador pelo PT do B Alcione Rodrigues dos Santos, apresentou junto a Justiça Eleitoral pedido de anulação da coligação “Melhor para Guarulhos”, que tem como candidato a disputa majoritária o prefeito Sebastião Almeida. A ação tem como base a ata de uma reunião realizada no dia 2 de julho, no diretório do PT, com a inclusão do PT do B na coligação petista.
“A ata tem data extemporânea ao dia 30 de junho, que é o prazo limite estipulado pela legislação eleitoral para se firmar alianças e incluir partidos em coligações. Diante disso podemos afirmar que essa coligação não existe, de forma que não poderia, sequer, contar com candidato majoritário”, acrescentou Erica Van De Velde Bruno, advogada que representa Santos.
De acordo com a advogada, os candidatos a vereador do PT do B não serão prejudicados. “Eles poderão seguir com suas candidaturas, mas o partido deixa de integrar a coligação”, acrescentou Erica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário