segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Muitos querem saber o motivo pelo qual criei este Blog. Por Mariano Junior

Espero que minha historia motive mais pessoas há se manifestar quando não encontrar justiça.

Descobri no dia 20 de maio que tinha pedras na vesícula, um dia antes do meu aniversário acho que foi a primeira vez que precisei da Saúde do Município de Guarulhos e percebi o quanto estamos desamparados, desprotegidos e enganados pelo Governo da Municipal.

Cheguei ao Hospital Pimentas Bonsucesso as 07h20min chorando e me contorcendo de dores, fui parado na porta, pois tinham que ser indicado através de um adesivo, para indicar o grau da minha dor, nível de prioridade, logo após fui chorando para sala de enfermagem onde a enfermeira nem olhou para mim em nenhum momento e pedia para que eu parasse de mexer, pois não conseguia aferir minha pressão, assim que ela terminou o procedimento que julgava ser o mais adequado me mandou para a sala 22, maldita sala 22, pois no dia 20 de maio eu já tinha sido maltratado na mesma sala onde o Medico me receitou buscopan Composto e continuei sofrendo por mais 40 minutos.

Ainda no dia 27 fiquei chorando e com doares forte sentado a uma cadeira de rodas onde passava vários funcionários, Médicos de outros setores, Enfermeiros e administrativos todos eles unanimes em Humanização, não olhava para não se comprometer.

Minha esposa compartilhando da minha dor procurou o plantão administrativo do Hospital juntas saíram procurando por medico por todo hospital até acharam mais eram médicos de outros setores como da internação que não fizeram a menor questão de atender vendo tudo isso e com dor, chorando me senti como um saco de lixo. "Aquele que todos passam e vê mais ninguem recolhe".

Levantei-me e pedi para minha esposa que me levasse para o P.A. Maria Dirce, chorando ela me dizia que alguém iria me atender, ela me seguiu até o carro e acabou me levando.

Obs.: Uma Senhora que via a minha agonia disse que era costume medico chagar às vezes 8h até 9h.
Ao chegar no P.A. Maria Dirce foi muito diferente, mesmo estando cheio de pacientes me atenderam de imediato já tinha medico que me atendeu e medicou imediatamente como é de se esperar de um profissional de Saúde.

Lá identificaram que era uma caso de maior gravidade onde fui encaminhado para o HGG Hospital Geral de Guarulhos do Governo do Estado Administrado pela Santa Casa de São Paulo onde mesmo com o Hospital Lotado não foram indiferente a minha dor, fui consultado por um cirurgião que solicitou vários exames e pediu para repetir outros, percebi uma humanidade muito grande com as pessoas que ali estavam um comprometimento total de cada funcionário com cada paciente.

Após todos exames em mãos fui diagnosticado com inflamação na vesícula se fazendo necessário uma cirurgia urgente, todo atendimento do inicio até a minha saída do Hospital foi exemplar, todo descaso e sofrimento que passei no Hospital Pimentas foi compensada no Hospital Geral .

Hoje estou recuperado e o motivo por qual compartilho este momento com todos é que não podemos deixar que o Governo da Cidade Brincar com nossas vidas. Um minuto traz uma vida ao mundo mas também a tira.

Quando vemos o Prefeito gastando verdadeiras fortunas com seus projetos pessoais como
CEU, Ponte Estaiada, Shows e mais Shows,  outra Rodoviaria sem demanda e terminais de ônibus.  Se torna muito pequeno quando você precisar de Saúde com um familiar nos braços e não encontrar um atendimento humano e fraterno de que existe para cuidar da sua Saúde.

3 comentários:

  1. Mariano você esta certo em protestar,e apontar os desmandos desta prefeitura, as pessoas deveriam se inspirar em sua coragem e se manifestar também, pois vemos tantos absurdos no cenário politico de nosso país, e a população se cala,acha normal,se vende a troco de show com artistas famosos, se vende por um bolsa família. que aliás conheço pessoas que realmente precisam e não tem enquanto outras se beneficiam sem a real necessidade.Coragem Mariano estamos nessa com você.

    ResponderExcluir
  2. Mariano concordo com sua atitude é revolta.Pena não ter tido a mesma sorte que você, ha um ano mais exatamente dia 18 de outubro de 2010 minha irmã passou mal no trabalho foi encaminhada ao "hospital" Maria Luisa onde passou a noite em observação é sendo liberada por volta das 6:30da manhã do dia 19 sendo medicada chegando em casa ela novamente se sentiu mal foi levada a UBS Alvorada é encaminha novamente ao "hospital"Maria Luisa" sendo dinostícada é acompanhada pelo médico dr Osorio da UBS como tendo um AVC chegando no hospital o medico Celio de Azevedo que avia liberado ela as 06:30 da manhã debochou do medico da UBS é disse que minha irmã não tinha nada estava de frescura resumindo ela foi novamente mandada pra casa é falecendo no dia 22 de outubro de 2010. Conto essa história para que mais moradores da cidade de Guarulhos tenham coragem de denunciar o descaso a saúde que nós moradores é contribuintes somos obrigados a passar nessa cidade que tenho certeza todos amamos. Peço desculpa ha você Mariano pelo desabafo no seu espaço obrigado. Para quem se sentir ofendido esclareço que tudo que aqui escrevi esta no inquerito que esta correndo na 4º DP de Guarulhos.

    ResponderExcluir
  3. Descaso é pouco pra falar do que você passou. É uma falta de Deus, não só dos médicos e enfermeiros, mas também do poder público, que não se importa nem com a nossa saúde. Tem sido lamentável esse governo do PT em Guarulhos. Para o sr. Almeida, é só disfarçar com uma mão de tinta, e pronto, parece novo. Mas o povo deixou de ser idiota há muito tempo. Eu só espero que nessas eleições não repitam o mesmo erro.
    E a propósito, sugiro que façamos uma campanha nas principais redes sociais contra o Prefeito Almeida. Poderíamos usar a rede para que as pessoas não joguem o seu voto na lixeira novamente, e fiquem mais quatro anos reclamando, e não fazer nada.

    ResponderExcluir