quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Residências sofrem com problemas causados por um córrego no Jd. Izildinha

Muro de residência está prestes a cair no córrego.
Cerca de 10 residências localizadas na Rua Rubens Coelho de Godói, no Jd. Izildinha, apresentam problemas de rachaduras por conta de um córrego que está alargando a margem e fazendo com que a terra ceda.

Os moradores alegam que há mais de um ano a Defesa Civil visitou o local, constatou o perigo, mas não interditou as casas. “Já fizemos abaixo assinado, processos, mas ninguém resolve nosso problema”, disse a moradora Maria Ivanilda Quaresma, 41 anos, que precisou fazer novas vigas de ferro na lavanderia de casa e está perdendo pisos e azulejos da sala, cozinha e quarto.

A casa de Zilda Dias, 57, também apresenta rachaduras no estacionamento e nos fundos. “Eu sou costureira e queria montar uma sala para trabalhar nos fundos do meu quintal, mas não posso, porque é justamente o local que está cedendo”, disse. As moradoras residem no local há mais de dez anos e dizem que o problema começou a se agravar por conta da água das chuvas que desembocam no córrego e vai afundando a terra.

A Secretaria de Obras informou que até o momento não existe nenhum projeto para execução de obras naquela área. O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado, que também é responsável por intervenções em regiões que são cortadas por córregos, não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta edição..

Fonte:diariodeguarulhos.com.br

Um comentário:

  1. Alguém me ajuda, quem tiver o plano de governo do PT de 2008 Scaneia e manda para meu email: mariano_jrte@hotmail.com, ouvi e vi repetidas vezes o Prefeito Sebastião Almeida prometer que iria recuperar as encostas dos córregos da cidade, plantando arvores que não seria feito canalizações mais sim recuperações, como esta sendo divulgado na revistinha CEU Guarulhos já são 30 meses e não vimos muito do que foi prometido para apenas 4 anos de Governo, não queira pedir mais 4 anos para cumpri-las.

    ResponderExcluir